A coleta de lixo em Salvador deve ser totalmente normalizada até o fim deste sábado (27), segundo informou a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). O serviço foi afetado pela paralisação nacional dos agentes de limpeza realizada no início da semana.
Para reduzir os impactos, a Limpurb adotou um plano de contingência que priorizou a coleta em hospitais, UPAs, maternidades, centros médicos, feiras, mercados e áreas de grande circulação. Na sequência, as equipes passaram a atender os bairros da capital.
De acordo com o gerente de operações da empresa, Marco Bandeira, o cronograma foi definido para minimizar os riscos à saúde pública e acelerar a retomada dos serviços. A expectativa é que a coleta esteja completamente regularizada até o final deste sábado.