A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retomou, na noite de terça-feira (23), os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana após o encerramento da paralisação nacional dos garis e margaridas. Nesta quarta-feira (24), a operação foi intensificada em toda a capital baiana para acelerar a normalização dos serviços.
Ao todo, 34 equipes foram mobilizadas e distribuídas por ruas, bairros e avenidas da cidade, com atenção especial às áreas que recebem eventos e festejos juninos durante o período de São João.
O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, destacou o empenho dos trabalhadores no retorno às atividades. Segundo ele, a categoria demonstrou união durante a mobilização nacional e compromisso com a população ao retomar os serviços de limpeza urbana.
A força-tarefa tem como objetivo regularizar a coleta de resíduos e a limpeza da cidade após um dia inteiro de paralisação, na segunda-feira (22), e outro com atividades parciais, na terça-feira (23).
Além da coleta de lixo, a Limpurb reforçou os serviços de varrição e lavagem de vias públicas em diversas regiões da capital. A empresa também pediu a compreensão da população durante o período de normalização e solicitou a colaboração dos moradores para evitar o descarte irregular de resíduos, especialmente em locais já limpos ou onde o descarte é proibido.